quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Sinto em mim tua presença, sou como tu me vês...

Hoje é um dia especial.. Partiste há um ano... Dia 12 de Outubro de 2006, quinta-feira. Pois que quando entrei no cemitério fui ter contigo, aproveitar para te falar. Queria pedir-te para tomares conta dos miúdos, que olhasses pela Melita. E falei contigo. E senti-te em mim. Naquele arrepio frio que, como agora, me aquecia o corpo. Me fazia sentir, perceber se quiseres, que não era aquele o nosso fim. Não era ali, onde jazem os corpos, que nós terminamos.

Tenho a certeza, Guilherme - perdoa-me que te trate por tu, preciso fazê-lo para te sentir comigo -, que estás num sítio melhor, num sítio onde olhar pelo teus filhos e pela tua esposa. Que tomas conta deles e ajudas aqueles que lhes querem bem...

Foi o que tive a oportunidade de dizer ao André. Que gosto deles. E que contigo me sinto com eles.






Pater noster qui es in caelis,
Santificetur nomen tuum.
Adveniat regnum tuum,
Fiat voluntas tua
Sicut in caelo et in terra.
Panem nostrum quotidianum da nobis hodie.
Et dimitte nobis debita nostra
Sicut et nos dimittimus debitoribus nostris
Et ne nos inducas in tentationem
Sed libera nos a malo.
Amen.

3 comentários:

Rita* disse...

ola!
Achei mto bonito o teu gesto!! Penso que não há muito a dizer... pois agora está num local mto melhor do que nós pensamos, por isso palavras para quê?
Só nos resta pedir para olhar pelos que cá ficam! E eu sou da opinião que Ele, primeiro escolhe os melhores, os outros ficam cá para ver se resistem para lutarem e evangelizarem! É o que nos resta fazer!

Bjs e força para o teu blog!***=)

Sónia Neves disse...

A partida de um ente querido é sempre algo dificil... por estranho que pareça hoje, depois de um ano, tive noutro funeral. E apercebo-me cada vez melhor de como é dificil...
Para a pessoa que está a sofrer deve ser um grande alívio mas o que ficam cá... "um pedaço de nós" que se despega...
Somente a força do Espírito Santo nos poderá ajudar a vencer a tristeza, a dor e a revolta que possamos sentir!
Em relação ao Guilherme, sempre o conheci como aquela pessoa calma, sensata, amigo do seu amigo e ao mesmo tempo reservado. Um bom homem! Decerto que guiará os filhos e os orientará em situaçoes dificeis! Descanse em paz!

Bjinhos Hugo!

Martinha disse...

De facto não conhecia a pessoa falecida. Mas como já foi dito, certamente está num lugar bem melhor, o lugar que certamente merece, após a sua vida terrena.
E agora... o que podemos fazer é pedir para olhar pelos que cá ficam. Pelos que gostam e não gostam dele.
Penso que não há mais nada que possamos fazer, a não ser não deixar a nossa fé esmorecer.
Beijo *