terça-feira, 13 de maio de 2008

Dia 13. Dia 13 de Maio... Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima!



Ave Maria, gratia plena
Dominus tecum
Benedicta tu in mulieribus
Et benedictus fructus ventris tui Jesus




Três crianças, Lúcia de Jesus dos Santos (de 10 anos), Francisco Marto (de 9 anos) e Jacinta Marto (de 7 anos), afirmaram ter visto Nossa Senhora no dia 13 de Maio de 1917 quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, freguezia de Aljustrel, pertencente ao concelho de Ourém, Portugal.

Segundo relatos posteriores aos acontecimentos, por volta do meio dia, depois de rezarem o terço, as crianças teriam visto uma luz brilhante; julgando ser um relâmpago, decidiram ir-se embora, mas, logo abaixo, outro clarão teria iluminado o espaço. nessa altura teriam visto em cima de uma pequena azinheira (onde agora se encontra a Capelinha das Aparições), uma "Senhora mais brilhante que o sol".



Sancta Maria, Mater Dei,
Ora pro nobis peccatoribus
Nunc et in hora mortis nostrae
Amen.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei

Porque o importante não sou Eu. Um abraço a Ti, Padrinho!
" 'Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei'! Na sua passagem pela Terra, tudo o que fez, tudo o que disse, tudo o que sentiu, chorou ou riu. Desde as brincadeiras de criança passando pela morte na cruz, até à ressurreição, tudo, Jesus quis transmitir uma única coisa que, de tão grande, tudo comporta: O AMOR. Amai-vos uns aos outros... Milhares de livros e códigos teológicos foram escritos, muitos doutores da Igreja discutem e interpretam por vezes de modo complicado uma única coisa: o Amor! Já o apóstolo Paulo nos dizia: Posso encerrar em mim toda a sabedoria, toda a ciência e todo o conhecimento. Posso ter todo o ouro do mundo, ser rico ou ilusoriamente poderoso... Se não tiver amor nada sou! De tudo o que nos ensinou, Jesus disse-nos pouco antes da hora em que se entregou de Amor por nós, que anunciássemos a verdade e que nos amássemos por ela. Enviou-nos a todo o mundo espelhar a grande notícia! Agora, Ide, de novo pelo Mundo e espalhai o AMOR! 'Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei' "
Pedro A. Neto